Meditação Diária (09.11.2011) Mas Não Com o Coração Perfeito


"[Amazias] fez o que era reto aos olhos do Senhor, mas não o fez com coração perfeito." - II Crônicas 25:2.


Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a vida de Amazias, um rei de Judá que foi reto aos olhos de Deus, mas não com coração perfeito.

O relato da vida de Amazias inicia mostrando que no começo do seu reinado ele foi obediente à lei de Moisés (II Crônicas 24:4) e acatou as recomendações de um profeta de Deus (II Crônicas 24:7). Amazias tinha contratado cem mil soldados de Israel para ajudá-lo na luta contra os Edomitas. Amazias já havia pago cem talentos de prata pelo serviço destes soldados quando um homem de Deus o aconselhou a não levar as tropas contratadas. Amazias acatou a recomendação do profeta, dispensou os soldados de Israel e encarou os Edomitas apenas com o seu povo, os filhos de Judá. A obediência à voz do Senhor trouxe a vitória para Amazias.

Mas por que a Bíblia diz que Amazias foi reto aos olhos do Senhor, mas não com o coração perfeito? Ao voltar da vitória contra os Edomitas, Amazias trouxe consigo os deuses dos Edomitas e passou a adorá-los, prostrar-se diante deles e queimar incenso para estes deuses. O Senhor irou-se contra Amazias e enviou um profeta para adverti-lo. Amazias recusou a advertência e ameaçou o profeta.

Que história triste! Um líder obediente ao seu Deus envolveu-se com outros deuses que fizeram seu coração endurecer. O coração de Amazias estava dividido: uma parte para o Senhor e outra parte para os deuses dos Edomitas.

Nosso Deus espera de nós inteireza de coração. Talvez hoje estejamos envolvidos na obra de Deus, mas não com inteireza de coração. Talvez alguma coisa tenha entrado em nossa vida que nos impede de sermos retos ao Senhor com o coração perfeito. Não podemos ser Amazias modernos. Que o Senhor nos ajude a tirar de nossas vidas tudo aquilo que nos separa dele.

Oração: Amado Pai, tenho me dedicado a fazer Tua vontade. Amo Tua lei. Mas há coisas em minha vida que me impedem de te adorar com um coração perfeito. Eu não quero ser um Amazias. Quero que o Senhor reine supremo em meu coração. Venha habitar em minha vida. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.
.